5.3.11

14.


« -Vou guardar as tuas mãos na paixão que tenho por ti, mas não te posso revelar o meu nome, nem precisas de o saber. Chama-me o que quiseres, dá-me um nome para que possamos amarmo-nos. Aquele que tinha perdi-o no caminho até aqui. Pertencia a outra paixão, e já a esqueci. Dá-me tu um nome para eu poder ficar contigo.»


«Antes de partir, Nému, talvez ainda não seja tarde para começares a regressar. Estou sozinho, ardo na memória das noites em que não te conhecia.[...] Aliso as tuas pálpebras durante as noites de vigia e sei que uma vida anterior à minha presença as feriu.
As tuas mãos vestiram as minhas, e fizeram-nas voar de sedução em sedução. Mas, dentro das fotografias, erguem-se pirâmides de cintilantes ossos, pequenas nódoas de memórias, feixes de veias quebradas pelas chuvas... não, não é o solitário canto do noitibó que nos supreende, [...] mas sim o grito que há-de crescer do fundo de nós. E, com o tempo, as mãos, as tuas, cairão também no esquecimento... e delas apenas permanecerá uma sensação de ardor sobre a minha pele.
Regressa e oferece-te à preguiça triste de quem continua aqui, vivo, sorvendo a espiral da sua própria ausência. [...] Regressa, peço-te, mesmo antes de partires.»

«Aqui estou eu... só, dentro e fora de mim, último ­passageiro da minha noite interior.»




perdi as palavras mais bonitas nesses papéis. vou encontrá-las, um dia. 
estas são de alguém.

6 comentários:

db disse...

mas que últimas três frases tão bonitas.

Katherine Ashley disse...

Obrigada,
e tens um blog lindo ^^

nés, disse...

o filme é o the ring I

nés, disse...

conheço só como peça do chapitô, não sei se é mais alguma coisa x)

Vera disse...

nem me digas nada, ontem duas raparigas da minha turma para me irritarem não paravam de a cantar. antes não me fazia nada, mas agora começo mesmo a enjoar do raio da música. já irrita. é friday por todo o lado!

Mafalda disse...

Oh obrigada, gostie muito do teu blog*